Ah, se não fosse pela estraga-festas da Konami, quem sabe onde teria chegado o projeto P.T. de Hideo Kojima, não é mesmo? Somente aquele “Playable Teaser” já foi o suficiente para causar pesadelos terríveis a muitos que atreveram-se a joga-lo. E toda aquela promessa jamais chegou a realmente tornar-se o futuro de Silent Hill, que atualmente só é lembrado pela Konami na hora de fazer máquinas caça-níqueis

Mas Kojima, ao que parece, jamais desistiu da ideia de realmente fazer um game de terror/horror pra nos fazer borrar as calças e só dormirmos de luz acesa. E agora que Death Stranding já está nas prateleiras, talvez tenha chegado a hora deste sonho tenebroso do pai de Metal Gear tornar-se realidade!

“Para fazer o game de horror mais assustador, vou assistir a filmes aterrorizantes para despertar minha alma horripilante. ‘The Eye’ é o filme de horror tailandês que eu aluguei quando estava fazendo PT, mas que fiquei assustado demais para terminar de assistir. (...) Será que desta vez vou conseguir?”

Foi o que disse Kojima em seu Twitter, ainda afirmando que este filme citado por ele tinha imagens tão assustadoras no encarte da capa que ele preferiu alugar o disco sem o estojo! Caramba, até eu fiquei curioso pra assistir esse filme agora… Pra quem também se interessou, trata-se de uma produção de 2008 que, aqui no Brasil, recebeu o nome de “O Olho do Mal” (uma das cenas do filme original você vê no vídeo mais acima).

Será que ainda poderemos ver “Silent Hills” virar realidade nesta vindoura produção de Hideo Kojima?