Antes de mais nada, vale a pena relembrarmos – ou apresentarmos para quem jamais viu – a série Nightmare Creatures, um dos clássicos do primeiro PlayStation:

Pois é, já fazem quase 20 anos desde que Nightmare Creatures 2 foi lançado para o PSone e Dreamcast, mas a franquia está prestes a ser renovada: foi confirmada uma continuação recentemente, durante o evento PAX West (onde também pudemos ver o vídeo de homenagem à The Witcher).

O estúdio a cargo da tarefa é o independente Albino Moose, que promete contar no novo título uma história que passa-se antes e também após os dois primeiros Nightmare Creatures. Ainda não há data planejada, mas os planos são de que o jogo chegue ao PS4, Xbox One e PC.

Recapitulando a trama: tudo se passa em 1666, quando um culto cria um elixir que deveria conceder aos seus membros poderes sobrenaturais. Claro que as coisas dão errado, e o tal elixir acaba transformando quem o bebeu em seres demoníacos e sanguinários. Com a destruição do culto após a tentativa de usar as criaturas para benefício próprio, tais monstros partiram para as ruas de Londres, e agora caberá à um padre viajante e a filha de um imunologista assassinado a tarefa de derrotar o mal de uma vez por todas.