Desde o ano 2000 que o EVO – um dos mais importantes torneios de eSports do planeta – sempre teve entre os games disputados algum da já mitológica série Marvel vs. Capcom. Justin Wong, um dos maiores profissionais em games de luta, ganhou reconhecimento mundial inclusive jogando MvsC.

Porém neste ano de 2018, a série não estará presente entre as competições do torneio pela primeira vez: foi recentemente divulgada a lista de títulos que serão disputados no EVO deste ano, e Marvel vs. Capcom surpreendentemente não está entre os nomes.

Na lista de jogos do EVO 2018 estão BlazBlue: Cross Tag Battle, Guilty Gear Xrd Rev 2, Super Smash Bros. Melee, Super Smash Bros, Injustice 2, Street Fighter V: Arcade Edition, Tekken 7 e o recém lançado Dragon Ball FighterZ. Segundo algumas fontes (profissionais e críticos de eSports), a cena de Marvel vs. Capcom já está “praticamente morta”, o que pode ter sido o motivo para que o mais recente título da série, Marvel vs. Capcom Infinite, tenha ficado de fora.

Também sabe-se que Infinite não agradou muito nem aos fãs da série, e talvez por isso a organização do EVO tenha decidido deixá-lo de fora. E quanto a você, vai sentir a falta desta série no cenário profissional?