Depois de nada menos que 6 filmes de Resident Evil, o diretor Paul W.S. Anderson e a atriz protagonista Milla Jovovich (que são casados na vida real) preparam-se agora para levarem sua peculiar “química” a outra franquia da Capcom: a próxima vítima - opa - a escolhida será Monster Hunter. Será que desta vez eles acertam a mão sem inventarem tanto?

Na trama temos um grupo de soldados de elite do Reino Unido liderados por Natalie Artemis (advinha quem?) acabam por acidente passando por um portal que os leva a um mundo selvagem, onde “Hunters” precisam lutar contra criaturas gigantes. Unindo forças, os guerreiros do lado de cá e os de lá precisam agora defender esse portal, para que os reptilianos não possam invadir nosso mundo.

Tá, a premissa parece furada… Mas como divertimento pode até funcionar. A seguir, os pôsteres já divulgados do filme trazendo a icônica Jovovich e Tony Jaa, outro ator do filme.

Vale lembrar que o diretor Paul W.S. Anderson já afirmou que as armas e armaduras do filme foram inspiradas diretamente nas vistas nos games, sobretudo no mais recente sucesso da franquia, Monster Hunter World. Milla Jovovich também já prometeu que os fãs não ficarão decepcionados com o filme, já que este “foi feito para eles”.

Será que o casal vai conseguir apagar a má imagem da série Resident Evil (que pode não ter sido incrivelmente popular entre os fãs, mas foi sucesso absoluto de bilheteria)? Será também que, após o sucesso de Sonic, outra produção baseada em games renderá milhões nos cinemas? Veremos isso somente lá pro final do ano, pois o filme de Monster Hunter deve estrear somente em 4 de setembro nos EUA (ainda não há data confirmada para o Brasil).