A Sony parece estar focada em um objetivo para 2020: levar seus jogadores a deixarem o Playstation 4 e partirem logo para o Playstation 5 o mais rápido possível. Tal foi dito por Jim Ryan, chefe da divisão Playstation, que afirmou que esta transição deverá ser feita em um tempo muito menor do que o visto no passado.

Segundo Ryan, a atual base de jogadores do PS4 é “persistente, engajada e apaixonada pela plataforma em uma extensão jamais antes vista em uma geração passada”. Isto deve ajudar a empresa a levar esta base fiél a pular para o PS5 mais rapidamente.

No entanto, ainda não foi revelado nenhum detalhe sobre como este plano será executado com sucesso pela Sony. Já é certeza que o PS5 de fato chegará em 2020, mas sabemos muito bem que milhões de jogadores não pulam logo no primeiro instante para um novo console por muitos bons motivos - seja por esta plataforma ainda ser muito nova e contar com poucos games, seja simplesmente pelo preço de um novo console. Este último motivo é um dos mais comuns em nosso país, infelizmente.

Especula-se que os exclusivos para o PS5 terão um papel fundamental para atraírem os jogadores já de carteiras prontas a fazerem tal investimento sem perderem tempo. Lembrando que estes exclusivos são vistos como o principal motivo da vitória comercial do PS4 sobre o Xbox One, da rival Microsoft.

E você, já está pronto para o futuro? Ou pretende continuar no PS4 mais um tempo?