Todos lembramos aqui como o primeiro trailer de Battlefield 1 foi aclamado e amado mundialmente, dados os milhões de likes no Youtube que recebeu. Assim sendo, após a revelação de Battlefield V, a DICE não estava mesmo esperando que seu novo trailer não obtivesse o mesmo sucesso – pior ainda, que já acumulasse muito mais reações negativas do que positivas.

Ao que parece, o novo BF não agradou esta parcela de consumidores graças ao destaque que está dando às mulheres na Segunda Guerra Mundial, algo que muitos estão apontando como “errado historicamente”. Até mesmo a capa do game terá uma mulher como protagonista. Desta forma, estão fazendo sua opinião valer com uma chuva de dislikes e comentários bastante negativos.

Diante desta grande desaprovação, Oskar Gabrielson, diretor executivo da DICE, foi ao seu Twitter para esclarecer que as mulheres em Battlefield “vieram para ficar”. Disse ainda que o foco do game não é ser 100% fiel a realidade, e sim de entregar um game “que represente todos que participaram em um dos maiores dramas da história”. Por fim, frisou que há uma grande preocupação do estúdio em “criar games inclusivos, diversos e divertidos”.

Polêmicas de lado, Battlefield V está programado para chegar  ao PS4, Xbox One e PC em 19 de outubro, e não terá mais o sistema de caixas de loot e Premium Pass. Também há uma grande possibilidade do game incluir entre seus modos um Battle Royale.