Aqui vamos nós para mais uma speedrun – desta vez do primeiro Dark Souls.

Fazendo uso de um glitch (já ha muito tempo patcheado) que o permite simplesmente ignorar alguns dos principais chefes do game (os quais normalmente não poderíamos deixar de enfrentar para obtermos suas almas) para poder alcançar Gwyn e também de repetidos “Quit/Reload”, o gamer Treynquil fez para o canal de Youtube SpeedDemosArchiveSDA – conhecido por organizar eventos de speedruns para arrecadação beneficente – um playthrough de gelar o sangue em muitos momentos.

Com um gameplay realmente rápido e absolutamente destemido, Treynquil praticamente voa pelo jogo ao escapar por pouco de incontáveis ataques, saltar bravamente de altitudes perturbadoras para cortar caminhos e manter-se frio e hábil mesmo envenenado e/ou com pouquíssimo HP. Além de tudo isso, o gamer ainda equipa e desequipa itens, armaduras e armas enquanto sobe ou desce escadas ou atravessando portais de névoa – TUDO para não gastar tempo nem abrindo o menu do inventário!

Confira o vídeo que a ação faz valer muito a pena:

A grande sacada parece ter sido a sorte do drop ao adquirir a espada do primeiro cavaleiro negro – uma arma realmente incrível.

Particularmente, demorei mais de 70 horas para finalizar o primeiro playthrough - e isso porque sou do tipo explorador e que farma bastante... Além do que jamais teria coragem de enfrentar a Quelaag com aquele nível!

Lembrando novamente que ele fez uso de um glitch que já foi patcheado, porém mesmo assim este speedrun é considerado legítimo e livre de hacks...  Realmente de impressionar.