Parece que, se depender de empresas como a Sony Playstation, já ficou no passado aquela boa e velha época quando a Electronic Entertainment Expo - ou simplesmente E3 - tratava-se de evento anual imperdível, palco perfeito para anunciar algumas das maiores novidades dos games. Lembra-se de como o primeiro Playstation jogou areia no lançamento do Sega Saturn por lá? Ou ainda daquela vergonha alheia que foi a apresentação do Playstation 3 ("Riiiiidge Racer!")?

Recentemente, a Playstation confirmou que também não irá comparecer à edição 2020 da E3, dando praticamente o mesmo motivo que já havia dado no ano passado. Para alguns, a nota liberada pela empresa soou realmente como se estivessem esnobando esta que já foi a mais importante feira de games do mundo.

E3 2018 - até agora, a última aparição do Playstation na feira

“Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o nosso foco deste ano. (...) Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos para consumidores em todo o mundo. Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e que possam jogar seu conteúdo favorito. Temos games fantásticos chegando ao PlayStation 4 e, com o lançamento do PlayStation 5, certamente estamos ansiosos por um ano de comemorações com os nossos fãs.”

Vale lembrar que, em 2019, a Sony ignorou a E3 para fazer seus anúncios mais importantes durante seu evento digital próprio, o State of Play. Seja lá como for, Phil Spencer já confirmou que a Microsoft e seu Xbox Series X estarão com toda certeza no evento. Via Twitter, Spencer afirmou que estão “trabalhando duro” para a E3 2020:

"Mal podemos esperar para compartilhar com todos que amam jogar o que está por vir. 2020 é um marco na jornada para a equipe Xbox."