Em 2015, nós falamos pela primeira vez de Bloodstained, projeto Kickstarter que havia sido aberto por ninguém menos que Koji Higarashi, produtor do épico Castlevania: Simphony of the Night. O objetivo do cara era criar um game exatamente ao estilo da inesquecível aventura de Alucard contra seu pai Drácula, mas de forma independente da Konami.

Pois bem, claro que Bloodstained conseguiu atingir sua meta – porém, desde então, o game continua enroscado para sair. E agora, quando finalmente temos mais informações, estas não são das melhores: Bloodstained está sendo adiando para 2019, além de ter sua versão para o PS Vita cancelada.

As informações foram passadas pela 505 Games, que está no comando da distribuição de Bloodstained. Segundo eles, o game deverá chegar somente no ano – algo bem depois da data inicial divulgada em 2016 – que vem porque deve passar por mais polimentos antes de chegar ao mercado (estão seguindo o feedback dado pelos apoiadores do projeto no Kickstater, que estão jogando a demo).

Já o motivo do portátil da Sony ter sua versão cancelada está diretamente ligado ao anúncio de que o Vita terá sua produção de games descontinuada em 2019, algo que também já falamos aqui no blog anteriormente. Pois é, as cortinas estão se fechando cada vez mais pro pequeno PS Vita mesmo...

Bloodstained fica, então, prometido para algum momento de 2019 no PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Segundo o próprio Koji Igarashim quem já havia encomendado a versão para o Vita poderá trocar para a de outra plataforma ou receber seu dinheiro de volta.