Satoru Iwata, presidente da querida Nintendo, disse recentemente em uma reunião com acionistas que simplesmente não pode falar nada ainda sobre o novo console planejado pela empresa - chamado atualmente de “NX” – uma vez que “as ideias para a máquina podem acabar sendo roubadas pelos concorrentes”.

A informação foi veiculada via Twitter por Cheesemeister, que traduziu para o inglês o exposto por NStyles. Iwata teria dito isso ao explicar a situação à um acionista preocupado com a próxima transição de plataformas. Afinal, estaria o Wii U com os dias contados e já para ser abandonado?

Amiguinhos, o NX é segredo! A concorrência não pode saber nada dele!

Bem, não segundo o presidente. Enquanto sabemos que o NX seguirá um conceito completamente novo, também sabemos que o Wii U e o 3DS ainda precisam de suporte – o que Iwata garantiu que continuará a acontecer. “Vamos continuar desenvolvendo softwares tanto para o 3DS quanto para o Wii U enquanto preparamos o NX. A prioridade é satisfazer nossos consumidores que compraram o Wii U" – afirmou ele.

Como já sabemos desde há alguns meses, a Big N anunciou que já está trabalhando no que será o sucessor do Wii U, e que este poderá tomar um rumo completamente diferente do que a empresa tem seguido ao longos dos últimos anos. Estariam pretendendo atacar o mesmo nicho de mercado que a Microsoft e a Sony?

A E3 2015 – evento para o qual tínhamos tantas esperanças de sabermos mais sobre o NX – foi uma tremenda decepção. Só deveremos mesmo ter novidades em 2016... Até lá tudo ainda é mistério e especulação.