Como no ano passado, uma vez mais a CD Projekt Red escolheu um PC daqueles “Master Race” mesmo para apresentar os avanços feitos em Cyberpunk 2077. Claro que os jogadores de console ficam a se perguntarem como serão as versões para Xbox One e PS4 deste tão aguardado game, e ao vermos a configuração (e preço) do tal PC que rodou a apresentação de Keanu Reeves na E3 2019, tal pergunta se intensifica ainda mais.

A começar pelo processador, este foi um Intel i7-8700K @ 3.70 GHz. A lista então segue com duas RAM G.Skill Ripjaws V, 16GB (3000MHz), disco da Samsung 960 Pro 512 GB M.2 PCIe, uma fonte SF600 600W e uma absurda Titan RTX para os gráficos. Esta “tralha” toda acomodada em uma Motherboard Asus ROG Strix Z370-I Gaming. No total, esta nada humilde máquina é avaliada em R$ 16.818,24 – e isso cotando diretamente do valor original em euros, significando que, se você for montar uma máquina dessas no Brasil, deve gastar ainda mais que isso.

No entanto, é evidente que a versão final do game para o PC necessitará de uma configuração bem menos espetacular – ou isso, ou só tipos como o Silvio Santos serão capazes de jogar Cyberpunk 2077 em nosso país. Claro que a CD Projekt quis mostrar toda a exuberância gráfica possível para impressionar o público o melhor que pôde, mas sabemos bem que o produto que chegará ao mercado em 16 de abril de 2020 – seja nos consoles ou no “compiuter” – será mais, digamos, “pé no chão”.

Só esperamos que não seja igual ao que rolou com Anthem...