O ano é 2241, e a humanidade foi devastada por uma guerra nuclear. Neste mundo pós-apocalítico (que passa-se 80 anos após o primeiro Fallout), você é o chamado “Chosen One”, um escolhido que deverá cruzar as terras devastadas em busca de uma relíquia do antigo mundo – o Garden of Eden Creation Kit (ou simplesmente “GECK”) – para desta forma salvar a vila de Arroyo, de onde o protagonista é originário.

Muito o que vemos no mais recente Fallout 4 já pode ser visto neste Fallout 2 - antigo game para os PCs, cuja data de lançamento fora em 30 de setembro de 1998. No entanto, o título mostra-se bem diferente do que hoje vemos na série: trata-se de um RPG de aventura/exploração no estilo point-and-click. Vale lembrar que, nesta época, a série pertencia a Black Isle Studios (também responsável por Baldur’s Gate), e contava com publicação da mitológica Interplay.

Fallout 2 foi um grande sucesso de critica e vendas, alcançando um patamar de grande importância na história dos games e colocando a franquia em um posto de prestígio. Enquanto o primeiro não causou muito impacto, esta continuação praticamente garantiu que o bom e velho Vault Boy continue até hoje nas prateleiras de lançamentos mais atuais.

Goste ou não da série, Fallout é hoje um nome de grande importância... Mas nem sempre ele foi este glamouroso título de exploração em primeira pessoa com gráficos de última geração. Um brinde aos retrogames!

 

Confira também:

Os 20 anos de Resident Evil 2

Os 20 anos de Tekken 3

Os 20 anos de Gran Turismo

Os 20 anos de Banjo-Kazooie

Os 20 anos de Rainbow Six

Os 20 anos de Parasite Eve